terça-feira, 20 de outubro de 2009

Primeiro feche o gol

Nas jogadas de linha de fundo, um dos mandamentos básicos para o goleiro é primeiramente fechar o ângulo para um possível chute a gol. Depois disso, ele pode pensar em sair para antecipar um cruzamento.








Isto serve como uma regra geral, pois nossa tarefa é sempre impedir que a bola cruze o gol. No último final de semana, dois gols sofridos atentaram para esta regra, pois ambos os goleiros não a cumpriram. No segundo gol sofrido por Felipe, do Corinthians, o jogador do Sport até tentou cruzar, mas acabou mandando a bola direto no gol. Felipe quis antever a jogada e acabou sofrendo o gol. Caso se preocupasse primeiro com o chute defenderia fácil a bola.





A segunda jogada é o primeiro gol do Grêmio diante do Coritiba. Édson Bastos, postou-se muito a frente do primeiro poste, deixando este aberto com bastante ângulo para Perea chutar forte a bola ali naquele canto. Falhou também, pois o goleiro deveria estar com o ângulo mais fechado.





Assim, preste atenção neste tipo de jogada, pois por mais tentado que esteja o goleiro a sair para antever a jogada, ele pode ser pego de surpresa e levar o gol.



Se a tela acima estava pequena assista no youtube clicando aqui.
Não deixe de acessar o blog para mais noticias.